Uns dos atores mais admirados do cinema, Samuel L. Jackson, completa 74 anos
Samuel L, Jackson chegou nesta quarta-feira (21) aos 74 anos e muitos especialistas no meio o consideram o homem "mais legal" do planeta. Jackson além de ator, é um produtor distinto de cinema, televisão e teatro nos Estados Unidos.
Ele é um dos indicados ao Oscar e ao Globo de Ouro, além do Screen Actors Guild Award. Ele é um vencedor do BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante. Este ano que está prestes a terminar, ele foi premiado com um Oscar honorário para o que tem sido sua carreira profissional.
Sua carreira é ampla, e dentro de sua carreira ele é conhecido por ter intervindo em filmes como Coming to America, Goodfellas, Jurassic Park, Pulp Fiction, S.W.A.T., e em sagas como Star Wars, onde interpretou o mestre Mace Windu, entre outros.
Além disso, dentro de sua extensa carreira, Jackson também é conhecido por ser a voz de Frozono, o super-herói de Os IncrÃveis, a voz de Whhisplash em Turbo e ZOG em Astro Boy.
Em todo o mundo, ele é reconhecido por interpretar Nick Furuy, nos filmes da Marvel: Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América, O Primeiro Vingador, Os Vingadores, Guerra Infinita, entre outros filmes.
O mais legal do planeta
O fato de ele mostrar grande energia em cada um de seus papéis e fora deles, na vida real, faz de Jackson uma pessoa admirada.
É um homem que soube destacar-se tanto no cinema, na arte, na moda, na criatividade. Muitos acreditam que ele é o melhor em todos os filmes que atua e que ele prova que há "juventude infinita".
Quanto à sua vida pessoal, nasceu em 1948 em Washington D.C., capital dos Estados Unidos. Ele cresceu com sua mãe, Elizabeth Jackson, e padrasto, em outra cidade, Chattanooga, Tennessee.
Seu pai biológico morava em Kansas City, Missouri. Jackson foi ensinado em uma escola onde aprendeu a tocar instrumentos musicais como o trompete na orquestra da escola.
Ele frequentou o Morehouse College em Atlanta, Geórgia. Ali co-fundou o grupo de teatro "Just Us Theater". Em 1972, o ator completou seus estudos em Arte Dramática.
Nenhum comentário