Jane Fonda completa 85 anos e diz "melhor presente de aniversário que já tive"
A atriz americana Jane Fonda está completando 85 anos e comemorou com boas notícias. O câncer da atriz está começando a diminuir e, portanto, ela não precisará mais de tratamento quimioterápico.
Fonda também teve uma excelente carreira como escritor, editor de livros e também fazendo vídeos de aeróbica. Ela é a vencedora de dois Oscars, de um total de sete indicações, os prêmios são de melhor atriz.
Além disso, ela ganhou quatro Globos de Ouro, dois prêmios BAFTA e um EMMY.
Fonda já é conhecida como uma lenda e mito da sétima arte. Ela é reconhecida por sua proeminência em filmes, pois ligou muitos reconhecidos pela crítica, como Klute, Julia, O Retorno, Dança, Dança, Maldito, A Síndrome da China, A matilha humana, Na Lagoa Dourada, Nove a Cinco e Velho Gringo.
Seu salto para a fama veio em 1960, quando ele estrelou em filmes de sucesso comercial, como Barbarella e Cat Ballou.
Em 1991, ela surpreendeu o mundo inteiro ao anunciar sua aposentadoria das telonas, embora anos mais tarde ele voltaria na comédia: A mãe do noivo.
Em seguida, ela também participou de filmes como The Butler e Youth.
O ativismo político também fez parte de sua vida, ela lutou por várias causas. Ela falou contra a Guerra do Vietnã e a guerra no Iraque.
Ela se descreve como uma "liberal e feminista". Ela publicou sua autobiografia em 2005, que se tornou um best-seller e sucesso de crítica.
A sua luta contra o cancro
Em setembro passado, soube-se que Fonda havia sido diagnosticada com linfoma não-Hodgkin, a própria atriz disse em seu blog.
"Estou cheia de esperança e inspiração e meu linfoma não vai me parar", disse ela.
Desde então, ela mostrou todo o processo e como adaptou seu treinamento à quimioterapia.
Agora veio uma boa notícia e é que é o "melhor presente de aniversário que já tive".
A atriz anunciou que seu câncer estava melhorando. "Na semana passada, meu oncologista me disse que meu câncer está em remissão e que posso parar de receber quimioterapia. Eu me sinto tão abençoada, tão sortuda...", disse a atriz.
Ela explicou que, embora as duas primeiras sessões tenham sido "muito fáceis, a última sessão de quimioterapia foi difícil e durou 2 semanas, por isso foi difícil fazer muitas coisas", explicou.
Fonte: Andrea Espinoza
Nenhum comentário